"Querem minhas fases e eu sou como a lua, cheia ou minguante eu faço sombras na rua. Cresço quando eu quero, se eu quero nova posso ficar. Coro minha face..., mas imponho a vontade! Eu me mostro inteira, nunca sou a metade." (Karyme Hass)

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Enjoy it!


"A paixão pode ser descrita como a beleza de um encontro fulminante entre duas pessoas, mas não se limita a isso.

Está na excitação do inesperado, na vontade de fazer alguma coisa com fervor, na certeza de que se vai conseguir realizar um sonho.

A paixão nos dá sinais que nos guiam a vida – e cabe a nós saber decifrar estes sinais.

O grande objetivo do ser humano é compreender o amor total. O amor não está no outro, está dentro de nós mesmos; nós o despertamos. Mas para este despertar, precisamos do outro.

O universo só faz sentido quando temos com quem dividir nossas emoções." (Paulo Coelho)


Hoje se alguém me pedisse um conselho sobre o amor eu diria: Saiba aproveitar o melhor que a outra pessoa tem. Nada melhor do que ter ao seu lado alguém que se 'aproveita' de você, que desfruta de tudo o que você pode oferecer, que sabe a grandiosidade do que 'tem nas mãos' e usufrui, faz bom uso e aproveita todas as oportunidades. Não estou falando (só) no sentido carnal da coisa, mas no sentido emocional e espiritual.

Eu sei bem o que é ter um estoque de sentimentos bons vencidos, sei o que é ter beijos e carinhos vencidos, risadas e gritinhos de felicidade apodrecendo; não porque eu não quis dividir, não porque eu não soube dar (ou me doar), mas porque não souberam aproveitar (ou não quiseram). É como ser convidado pra um banquete. Você chega e se depara com uma mesa maravilhosa, que além de conter todos os seus pratos favoritos tem pratos novos, apetitosos, que você não conhece e todos estão ali à sua espera. Só que você decidiu fazer regime, ou pior, decidiu se conter. 'O que pensarão as outras pessoas se me verem deliciando-me neste banquete? e se eu me engasgo? e se eu engordo? melhor ir com calma, a mesa está aí mesmo! quando eu quiser eu vou.'. Só que o banquete tem prazo de validade... E AMOR não engorda!

Aproveite das pessoas ao seu redor, digo isso no bom sentido da coisa! Aproveite o tempo que elas disponibilizam pra você, a companhia que elas oferecem, a mão, o ombro, o colo. Aproveite o carinho que elas decidiram que seria seu, os abraços, os beijos, as mãos no cabelo, os sussurros no ouvido, as mordidas no pescoço, o calor, o fogo... Faça bom uso do espaço que elas te deram no coração, como se fosse uma casa: limpe, cuide, perfume e coloque flores na janela, ou num vaso no meio da sala; pinte da sua cor favorita, abra a janela pro sol e pra lua entrarem, mas não esqueça de fechar quando chover e quando fizer frio.

Be carefull!!! But enjoy it!. =) ...


sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Quando o mundo resolve...


... te aborrecer. Sim, foi isso que aconteceu nas duas últimas semanas. Todo o universo se dedicou ao meu aborrecimento, que nem durante o dia foi desviado, pelo contrário: foi intensificado! Trabalhei esses 10 dias dobrado, imaginem quase 12 horas com criancinhas descontroladas e indisciplinadas, a Giu uma pilha de nervos e os adultos pensando que só porque eu tenho cara de boazinha (embora hajam controvérsias) eu tenho sangue de barata!!!!!! Ou será que eu tenho cara de barata?! Bom... deixa pra lá.
Eu tento não ser grossa, eu tento não gritar, eu tento não surtar, eu tento não ter um dia de Amy Winehouse, mas as pessoas não deixam... elas querem ver o circo pegar fogo, ou melhor, elas querem me ver botar fogo no circo. O pior de tudo é que a minha alergia voltou, parece que me jogaram pó de mico. Fui pra Bienal do Livro com o pessoal da créche, quase morri dentro daquele ônibus cheio de gente fubazenta fazendo alvoroço; e depois teve a p#@ta fila (no sol) pra entrar e lá dentro o pessoal cobrando comida e água em Euro. E pra fechar com chave de ouro o Gah (meu irmão) derrubou uma xícara de café com leite na minha cama...
Agora eu me pergunto: O que o Gah tava fazendo na minha cama, tomando café com leite??? É, existem mais mistérios entre o céu e a terra do que julga a minha vã filosofia.
Resultado: minha alergia piorou, me deu uma p%@ta dor de garganta e eu quase tive um treco.
Eu tento não enlouquecer, mas tá difícil... Como diz Jung: " Por certo, é bom pregar a sã razão e o bom senso, mas o que deve fazer alguém quando o seu auditório é constituído pelos moradores de um manicômio ou pela massa fanática? (...) Na realidade basta uma neurose para desencadear uma força impossível de controlar por meios racionais." Ele por acaso tá errado????
Mas como na vida tudo passa (e eu sinceramente espero que logo!!!) isso também vai passar, porque existem aproximadamente 6,8 bilhões de pessoas no mundo, então ele que vá procurar outra pra atormentar...

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Desviado aborrecimento durante o dia!!!!!!!!

As cartas não mentem!!!! Jamais!!!!
As cartas não mentem?? Jamais???
As cartas não mentem!!! Jamais???
As cartas não mentem?? Jamais!!!!

"A cigana leu o meu destino
Eu sonhei
Bola de cristal, jogo de búzios, cartomante
Eu sempre perguntei
O que será o amanhã?
Como vai ser o meu destino?"


terça-feira, 3 de agosto de 2010

Tô quase lá...

Homens acreditem: Não é fácil ser mulher!!!!!! Eu poderia citar infinitas razões para explicar o motivo da minha afirmação, mas hoje vou falar de um em particular que está me atormentando: a grande propensão à loucura.
Sim meus Senhores, nós mulheres enlouquecemos muito fácil!!!! ( Ah tá... rsrsrsrsrsrs). Tudo bem sei que não é novidade, mas isso ultimamente anda me incomodando... porque além de ficar louca eu estou enlouquecendo as pessoas ao meu redor (ou elas estão me enlouquecendo???)... bom sei lá, só sei que é assim!
A Mari (companheira, ouvinte, cartomante, amiga e minha parceira de insanidade) me chamou de: Louca, Desvairada, Insana e Psicopata... talvez ela tenha razão... talvez não....
Cadê o baralho c$%#lho!