"Querem minhas fases e eu sou como a lua, cheia ou minguante eu faço sombras na rua. Cresço quando eu quero, se eu quero nova posso ficar. Coro minha face..., mas imponho a vontade! Eu me mostro inteira, nunca sou a metade." (Karyme Hass)

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O que é preciso...

" Para viver é preciso coragem. Tanto a semente intacta como aquela que está rompendo sua casca têm as mesmas propriedades. Entretanto, só a que está rompendo sua casca é capaz de lançar-se na aventura da vida.
Esta aventura requer uma ousadia única: descobrir que não se pode viver através da experiência dos outros, e estar disposto a entregar-se. Não se pode pegar os olhos de um, os ouvidos de outro, para saber de antemão o que vai acontecer; cada existência é diferente da outra.
Seja o que for que me espera, eu desejo estar com o coração aberto para receber. Que eu não tenha medo de colocar o meu braço no ombro de alguém, até que ele seja cortado. Que eu não tema fazer algo que ninguém fez antes, até que seja ferido. Deixe-me ser tolo hoje, porque a tolice é tudo o que eu tenho pra dar esta manhã; eu posso ser repreendido por isso, mas não tem importância. Amanhã, quem sabe, eu serei menos tolo.
Quando duas pessoas se encontram, elas devem ser como dois lírios aquáticos que se abrem lado a lado, cada uma mostrando seu coração dourado, e refletindo o lago, as nuvens e os céus. (...) " Trecho do livro 'Cartas de Amor do Profeta' de Kahlil Gibran.


E se me perguntar, eu digo: SIM!
Porque a vida não perdoa quem não sabe amar...

Um comentário:

  1. Tomara que eu nunca acorde desse sonho e se um dia isso acontecer que seja ao seu lado.

    TE AMO, sem detalhes, sem premissas, assim! Belo e sincero como a beleza da complexidade das coisas simples da vida.

    ResponderExcluir