"Querem minhas fases e eu sou como a lua, cheia ou minguante eu faço sombras na rua. Cresço quando eu quero, se eu quero nova posso ficar. Coro minha face..., mas imponho a vontade! Eu me mostro inteira, nunca sou a metade." (Karyme Hass)

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Enjoy it!


"A paixão pode ser descrita como a beleza de um encontro fulminante entre duas pessoas, mas não se limita a isso.

Está na excitação do inesperado, na vontade de fazer alguma coisa com fervor, na certeza de que se vai conseguir realizar um sonho.

A paixão nos dá sinais que nos guiam a vida – e cabe a nós saber decifrar estes sinais.

O grande objetivo do ser humano é compreender o amor total. O amor não está no outro, está dentro de nós mesmos; nós o despertamos. Mas para este despertar, precisamos do outro.

O universo só faz sentido quando temos com quem dividir nossas emoções." (Paulo Coelho)


Hoje se alguém me pedisse um conselho sobre o amor eu diria: Saiba aproveitar o melhor que a outra pessoa tem. Nada melhor do que ter ao seu lado alguém que se 'aproveita' de você, que desfruta de tudo o que você pode oferecer, que sabe a grandiosidade do que 'tem nas mãos' e usufrui, faz bom uso e aproveita todas as oportunidades. Não estou falando (só) no sentido carnal da coisa, mas no sentido emocional e espiritual.

Eu sei bem o que é ter um estoque de sentimentos bons vencidos, sei o que é ter beijos e carinhos vencidos, risadas e gritinhos de felicidade apodrecendo; não porque eu não quis dividir, não porque eu não soube dar (ou me doar), mas porque não souberam aproveitar (ou não quiseram). É como ser convidado pra um banquete. Você chega e se depara com uma mesa maravilhosa, que além de conter todos os seus pratos favoritos tem pratos novos, apetitosos, que você não conhece e todos estão ali à sua espera. Só que você decidiu fazer regime, ou pior, decidiu se conter. 'O que pensarão as outras pessoas se me verem deliciando-me neste banquete? e se eu me engasgo? e se eu engordo? melhor ir com calma, a mesa está aí mesmo! quando eu quiser eu vou.'. Só que o banquete tem prazo de validade... E AMOR não engorda!

Aproveite das pessoas ao seu redor, digo isso no bom sentido da coisa! Aproveite o tempo que elas disponibilizam pra você, a companhia que elas oferecem, a mão, o ombro, o colo. Aproveite o carinho que elas decidiram que seria seu, os abraços, os beijos, as mãos no cabelo, os sussurros no ouvido, as mordidas no pescoço, o calor, o fogo... Faça bom uso do espaço que elas te deram no coração, como se fosse uma casa: limpe, cuide, perfume e coloque flores na janela, ou num vaso no meio da sala; pinte da sua cor favorita, abra a janela pro sol e pra lua entrarem, mas não esqueça de fechar quando chover e quando fizer frio.

Be carefull!!! But enjoy it!. =) ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário